Além dos serviços de tapa-buracos, reparos, recapeamentos asfálticos e outras melhorias nas vias públicas pavimentadas e não pavimentadas em toda a cidade, a Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Obras está resolvendo um problema que há anos é solicitado pelos munícipes: o fechamento de valetas profundas.
Na terça-feira (13), uma das equipes executou este serviço na Rua 6, com a Avenida 4, de ambos os lados, e também na Rua 6 com a Avenida 6, na região central do município.
Com metodologia elaborada pela Secretaria Municipal de Obras, mesmo com o nivelamento e fechamento das valetas nas vias, o escoamento da água é mantido, sem riscos de empoçamento.
“Executamos este serviço com inclinação necessária para que o escoamento da água continue da mesma forma, sem aquele vão das canaletas que dividia a via e dificultava muito a trafegabilidade. Não há risco algum de empoçar a água”, afirma o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.
A Secretaria Municipal de Obras tem feito mapeamento das valetas mais profundas e dividiu as equipes do tapa-buraco, reparos e recapeamentos asfálticos para também realizar este serviço de maneira contínua.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras executou este serviço na Rua 7, com a Avenida 23, próximo ao Cemitério Evangélico, no bairro Jardim Donângela.
ASFALTO
A prefeitura de Rio Claro, através da secretaria Municipal de Obras, segue realizando intenso e permanente trabalho de tapa-buracos em diversas vias de toda a cidade desde os primeiros dias da atual gestão municipal.
As equipes da operação tapa-buracos estiveram em diversos pontos da cidade, realizando o serviço de melhorias no asfalto em vários trechos da Avenida 7 na região dos bairros Consolação e Boa Morte; também em trechos da Avenida 42 com a Rua 6 e proximidades; em vários locais ao longo da Rua 14 e também da Avenida Presidente Kennedy; na Avenida Saburo Akamine e nos bairros Inocoop, Bairro do Estádio, Jardim das Palmeiras, Vila Cristina, Jardim Primavera, Jardim Florença, Jardim Esmeralda, Vila Nova, Santa Maria, Mãe Preta e Cidade Jardim.
A Secretaria Municipal de Obras também tem feito serviços de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade e melhorias em vias não pavimentadas em todo o município, além de reparos e reformas em pontes da cidade.
Como forma de otimizar e melhorar esse tipo de serviço, as equipes da secretaria Municipal de Obras dividiram o trabalho em etapas. Fazem recortes dos buracos (caixa) e após a preparação do solo os serviços são feitos com massa asfáltica quente, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes, proporcionando vedação por completo, com melhor acabamento e maior duração do reparo.
Foto: Divulgação