Programa trouxe entrevistas com a advogada Laira Boaretto, o vereador Val Pina, a primeira-dama Bruna Perissinotto e a educadora Ana Mello, em debates que envolveram saúde, solidariedade e desafios da aprendizagem
Ednéia Silva
O programa Diário de Manhã, transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira a partir das 8h pelo Facebook e YouTube do Jornal Diário, recebeu nesta quinta-feira (4) convidados de diferentes áreas para discutir temas atuais e de interesse público.
A advogada Laira Boaretto, que atua no Sindicato dos Transportes, falou sobre os impactos da saúde mental no ambiente de trabalho, destacando que mais de um bilhão de pessoas no mundo convivem com transtornos, segundo a OMS. Para ela, empresas conscientes podem reduzir adoecimentos e custos, além de promover o bem-estar dos funcionários. Laira também chamou atenção para o endividamento dos trabalhadores e a importância da educação financeira.

A advogada Laira Boaretto, que atua no Sindicato dos Transportes
O vereador Valdecir Reis Pina (Val Pina – PSD), presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, contou sua trajetória política iniciada em 2005, sua volta ao Legislativo em 2019 e a eleição como o mais votado em 2024. Ele destacou a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo e ressaltou a representatividade feminina crescente em Ipeúna, onde quatro vereadoras foram eleitas e a cidade tem prefeita mulher.
A primeira-dama de Rio Claro, Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou como os eventos solidários financiam ações voltadas à população, como aquisição de próteses, conserto de veículos e compra de óculos. Bruna destacou ainda as atividades programadas para o Setembro Amarelo, voltadas à conscientização sobre saúde mental, e o Setembro Verde, que promove a inclusão de pessoas com deficiência.
Encerrando o programa, Ana Mello, do Espaço Broto, falou sobre os desafios das crianças com a matemática. Ela defendeu que as dificuldades muitas vezes estão ligadas à falta de base na disciplina, e não à incapacidade. O projeto desenvolvido por ela busca tornar o aprendizado mais significativo, quebrando o mito de que a matemática “não é para todos”.

A educadora Ana Mello, do Espaço Broto
As entrevistas completas podem ser assistidas pelo https://www.youtube.com/watch?v=tEfhbHjGqd0 ou pelo QR Code nesta página.
Assista as entrevistas aqui
Fotos: Frame de Vídeo