Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro no final da tarde dessa terça-feira (7) aponta que subiu para 50 o número de casos suspeitos de coronavírus em investigação, que era 44. O número de casos confirmados continua sendo três, mas os demais números também subiram. O de pacientes internados passou de 19 para 25; sendo em UTI, que antes eram seis, agora são sete. O número de óbitos em investigação passou de um para dois. O novo óbito em investigação é de um homem idoso.
NACIONAL
O Brasil chegou a 667 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada ontem (7). O número representa um aumento de 20% em relação a segunda (6), quando foram registrados 553 óbitos. São Paulo segue como epicentro da pandemia, com 371 mortes, mais da metade dos óbitos de todo o país. O estado é seguido por Rio de Janeiro, com 89; Pernambuco, com 34; Ceará, com 31, e Amazonas com 23 mortes.
Também já foram registradas mortes no Paraná (15), Distrito Federal (12), Bahia (12), Santa Catarina (11), Minas Gerais (11), Rio Grande do Norte (oito), Rio Grande do Sul (oito), Espírito Santo (seis), Goiás (cinco), Pará (cinco), Paraíba (quatro), Sergipe (quatro), Piauí (quatro), Maranhão (quatro), Alagoas (duas), Mato Grosso do Sul (duas), Amapá (duas), Rondônia (uma), Roraima (uma), Acre (uma) e Mato Grosso (uma).
ESTADO
Cerca de 17 mil pessoas com suspeita de terem sido infectadas pelo coronavírus aguardam o resultado de seus exames no estado de São Paulo. Segundo o governo, a demora para processar os testes se deve pela falta de insumos.
Foto: Divulgação