Objetivo alcançado. A vitória por 1×0 sobre o Água Santa na noite de domingo (23), no estádio Benito Agnello Castellano valeu duas importantes conquistas para o Velo Clube: confirmou a permanência do Rubro-Verde na Série A1 do Campeonato Paulista e garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D, em 2026.
Os mais de 4.000 torcedores presentes ao Benitão vibraram com o gol de Sillas Gomes, após cruzamento da direita de Yuri Ferraz, não rechaçado pela zaga do Água Santa. Bem posicionado na segunda trave, o camisa 10 velista Sillas Gomes, desviou a bola com leve toque, fora do alcance de Ygor Vinhas.

O Velo foi soberano no jogo e não deu chances para uma possível reação do adversário. A equipe do técnico Guilherme Alves, ainda meteu duas bolas na trave do Água Santa. A primeira delas, aos 45 do primeiro tempo em chute de Yuri Ferraz e a segunda, com Vinicius que foi lançado na cara de Ygor Vinhas, bateu forte e no alto, com categoria, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão.
Nas poucas oportunidades que teve no jogo, o Água Santa parou nas mãos do goleiro velista Pablo que teve ótima atuação. A arbitragem de Matheus Delgado Candançan foi tranquila e seguro.

Após o jogo, já nos vestiários, o técnico do Velo Clube, Guilherme Alves, enalteceu o trabalho dos jogadores, comissão técnica e diretoria e fez agradecimento ao torcedor velista. Guilherme destacou o poder de reação da equipe, após um início difícil no campeonato com derrotas nas quatro primeiras rodadas
O Velo Clube jogou e venceu o Água Santa com a seguinte formação: Pablo; Yuri Ferraz (Pedro Cacho), Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha, Marcelo Augusto e Léo Campos (Rennan Siqueira); Pedro Favela e Carlinhos Manuel; Jefferson Nem (Felipinho), Vinícius Leite (Lucas Duni) e Sillas (Luan Salles). Técnico: Guilherme Alves

O rebaixado Água Santa foi derrotado com: Ygor Vinhas; Ynaiã (Arthur Lutfi), Diego Anjos, Rafael Vaz e Renan Castro (Guilherme Lazaroni); Villian (Ramon), Netinho e Gabriel Silva (Marco Antônio); Mike (Robinho), Ademilson e Davi Gomes. Técnico: Pintado.
A renda no Benitão foi de R$ 200.600,00 para um público de 4.491 torcedores.

Na classificação geral do Paulistão Série A1, o Velo Clube fechou sua participação em 11º Lugar empatado com o Guarani (10º) com 13 pontos ganhos. E no Grupo D, o Velo Clube terminou em 4º lugar, atrás de Ponte Preta (3º), 22 pontos, Palmeiras (2º), 23 e São Bernardo (1º), 23 pontos.


Por Geraldo Costa Jr.