O Autódromo de Interlagos recebe neste fim de semana a última etapa da temporada 2024 da Stock Car Pro Series. Mas enquanto as corridas podem definir o vencedor na pista, o título de campeão pode vir somente após uma decisão nos tribunais.
Isso porque o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu que o julgamento do caso envolvendo a utilização de compostos supostamente alterados na etapa do Velopark (RS) retornará à primeira instância.
Com isso, os pilotos Felipe Massa e Rafael Suzuki, da TMG, e Felipe Baptista e Enzo Elias, da equipe co-irmã Crown Racing, voltam a perder os pontos conquistados na disputa no Rio Grande do Sul.
Dessa forma, Baptista, que era o líder do campeonato até o veredito, despenca na tabela, que volta a ter Gabriel Casagrande como líder. Já Julio Campos, da Pole Motorsport, passa a ser o segundo colocado antes da Super Final.
Dessa forma, com o caso tendo que passar pela primeira e segunda instâncias, a temporada deverá ser encerrada na pista sem um resultado final.
A decisão também depende de concordância dos membros dos dois tribunais, dos recorrentes e também dos recorridos, levando a crer que a resolução irá carecer de tempo.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação