A chuvosa tarde deste domingo (26) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), teve um protagonista claro: Thiago Camilo. O paulista da Ipiranga Racing, com seu Toyota Corolla Cross, partiu da pole position e venceu a nona etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series sem ser ameaçado. Completaram o pódio Julio Campos (Crown Racing) em segundo e Felipe Fraga (Eurofarma RC) em terceiro.
Arthur Leist (Crown Racing)
foi o quarto colocado e Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel) fechou o TOP 5.
Antes mesmo da prova, Cesar Ramos informou para a transmissão oficial da categoria que não iria correr na prova principal devido uma quebra no Toyota #30 da Ipiranga Racing.
Por causa das condições de chuva, a direção de prova definiu que a largada seria sob regime de safety car e em fila indiana, para evitar problemas envolvendo a pista chuva. Enquanto os pilotos faziam a volta sob safety car, o carro de Vicente Orige precisou ser rebocado por problemas no Mitsubishi #444.
Com 40 minutos restantes e com a chuva engrossando, Julio Campos ultrapassou Massa, que teve problemas no câmbio e começou a perder posições em sequência, estacionando o carro em uma parte isolada da pista e abandonando a prova.
Massa, que havia largado em 2º, era um dos mais aguardados pelo público campo-grandense que se fez presente no espaço para vê-lo em ação.
Faltando 31 minutos para o final da prova, a chuva ficou ainda mais forte, causando spray de água na pista. Com isso, a tendência foi de troca para pneus.
Momentos depois, Lucas Foresti escapou da pista, sofrendo com as condições climáticas.
Os novos e controversos modelos SUV adotados este ano também nesta etapa não favoreceram Allam Khodair, que ficou parado nos boxes, com problemas no carro.
Com o triunfo, Thiago Camilo vai a 334 pontos na classificação, saltando de 9º para 5º colocado.
Por enquanto, Gaetano Di Mauro é o líder, com 415 pontos. Na tarde de sábado (25), ele venceu a corrida sprint e, por isso, somou mais 55 pontos em seu histórico nesta temporada.
A Stock Car volta no dia 15 de novembro, no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá.









