A Fórmula 4 Brasil entregou uma corrida bem movimentada neste domingo, com vitória de Ethan Nobels na prova de encerramento da etapa de abertura da temporada, em Interlagos.
Mais uma vez a estrela de Heitor Dall’Agnol brilhou e o piloto da TMG Racing ficou em segundo lugar. Além deste, o gaúcho patrocinado pelo Bradesco também levou para casa o troféu de 1° lugar Rookie (estreante) da F4 Brasil, coroando da melhor forma sua estreia nos monopostos. Rogério Grotta completou o pódio.
Corrida
Alguns problemas marcaram a prova, como a asa dianteira do carro de Bernardo Gentil que quebrou, forçando o piloto do carro #88 a voltar aos boxes para trocar a peça, antes do fim da primeira volta.
Já Marcelo Hahn acertou a traseira de Nobels e rodou no Laranjinha. Enricco Abreu também se deu mal e perdeu a asa traseira, acertado por Pedro Lima, e com isso o carro de segurança foi acionado.
Duas voltas depois, a corrida recomeçou e Alceu Feldmann Neto rodou na entrada do S do Senna. Dall’Agnol fazia uma grande corrida de recuperação, saindo de penúltimo para a quinta colocação. E queria mais, colocando forte pressão em cima de Ricardo.
Ethan foi com tudo para assumir a liderança, mas Ciro conseguiu uma grande defesa. Na volta seguinte, Sobral teve um toque do #12 da Cavaleiro, que subiu para primeiro, tendo ainda de segurar a pressão de Grotta. Novamente, o safety-car foi acionado.
Duas voltas depois, com a relargada autorizada, Rocha pressionou Pedro Lins.
Heitor botou o carro de lado em cima de Rogério e assumiu a segunda posição. Lá na frente, Nobels manteve a margem e venceu a primeira na temporada 2025.
A próxima etapa da categoria acontece no Velocitta, entre os dias 27 e 29 de junho.


