A história que vamos contar comprova que existe amor à primeira vista, pelo menos, foi assim para uma das partes. Quem imaginou que a paixão nasceria a partir de uma foto estampada nas páginas de um jornal e resultaria em casamento? Bom, o comerciante Josué Montoni, acreditou e lutou pelo seu amor. E mesmo com o passar do tempo, parece que tudo conspirou a seu favor e para a união com a esposa Akelly Brito Montoni.
A Soldado PM Akelly da 2°Cia do 3°BPRv nasceu em Guararapes, a 400 km de onde o então marido morava. Ela foi transferida para a 2° Companhia de Policiamento Rodoviário em maio de 2016. Ao lado de mais três policiais militares, foram as primeiras mulheres Patrulheiras de Piracicaba. O assunto rendeu uma matéria para o jornal contando a história e carreira de cada uma.
O Josué era assinante e recebeu seu exemplar em casa. Na reportagem de página inteira, a soldado PM Akelly aparecia também em uma foto sozinha, olhando a rodovia, abaixo o nome, a idade, algumas informações básicas que havia relatado. Foi o suficiente para Josué despertar o interesse. “Ele me disse que ao ler a matéria, ficou encantado com a minha foto, ficou parado olhando por alguns minutos. O dia passou, e ele ainda curioso, não parava de pensar na foto, então me procurou nas redes sociais. Me achou no Facebook, me adicionou e lá o pedido de amizade permaneceu por um ano. Eu não sabia quem ele era, então não aceitei”, relatou a soldado.
Mas, como mencionado anteriormente, o destino estava a favor dele. A policial não sabe explicar como, depois de um ano, a solicitação foi então aceita. “Ocorria que meu celular quando estava para acabar a bateria dava alguma pane, acredito que tenha sido assim que o pedido foi aceito”, disse.
Depois de solicitação aceita, vieram os ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e ‘boa noite’, típicos de redes sociais, até que com o tempo o assunto foi fluindo. “Nos falamos por alguns dias, fui notando que ele era uma boa pessoa, vasculhei a vida dele e sempre me convidando para fazer algo, eu sempre recusando. Até que um dia acho que ele cansou de insistir, ficou sem me mandar mensagem, daí eu senti falta e o convidei pra comer um lanche”, relembra a soldado.
Claro que se surpreendeu a pretendente, logo no primeiro encontro levou chocolates e foi com uma camiseta verde, a cor favorita dela. “Ele me disse: você é ainda mais linda pessoalmente. Eu falei o tempo todo e ele só me ouviu”, conta.
Ele não hesitou e logo fez o pedido de namoro, no dia 1º de maio de 2017. “Foi um susto, logo assim de repente, então fomos ficando, conhecemos as famílias um do outro, tudo muito rápido. Após alguns dias, já namorando, ele começou a me pedir em casamento, quase todos os dias de alguma forma ele me pedia em casamento, pessoalmente, por mensagem, deixava bilhetes.”
Então, em setembro de 2018, o sonho foi realizado com a união oficializada no cartório. “Não tínhamos nenhum amigo em comum. Realmente, foi Deus, com a ajuda do jornal e da internet que nos uniu”, declara Akelly que, após conhecê-lo também não teve dúvidas de que ele era seu grande amor. “O Jú é um homem íntegro, de bom coração, uma pessoa simples que me deixou mais encantada porque também sou assim. Um companheiro maravilhoso e meu eterno namorado”, declara.
E sabe quando dizem que o amor é uma planta que precisa ser regada sempre? Eles têm feito isso. “Ele é meu maior fã, admira minha profissão, me incentiva, sempre está presente em eventos da PM que ele pode participar. Ele foi persistente. Às vezes estamos conversando e ele mesmo diz que não dá para acreditar que tudo aconteceu, mas foi pela coragem dele. Conta que quando viu minha foto falou para o pai que ia me conhecer”, relata a policial.
Os dois estão juntos há três anos e o próximo passo é o casamento no religioso. “Fazemos questão. É um sonho dos dois. Eu sempre disse que queria namorar, noivar e casar, mas marcamos a data no civil e em menos de dois meses já era o casamento. Um dia antes de oficializar ele foi até meu apartamento e pediu a minha mão em casamento para meu pai. Ficamos noivos em apenas um dia”, relembra a soldado esbanjando sorrisos.
Ah, a matéria não tem as declarações do Josué porque hoje a surpresa é para ele que desta vez aparece no jornal ao lado do seu grande amor.
Fotos: Divulgação