Ano de 2026 será histórico para o Galo Vermelho, que garantiu vagas inéditas em duas competições nacionais após destaque no Paulistão
Leonardo Bauer
O Velo Clube viverá uma temporada histórica em 2026. Além da vaga inédita na Copa do Brasil, confirmada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube rio-clarense também disputará o Campeonato Brasileiro da Série D pela primeira vez em sua história centenária.
As conquistas são fruto da boa campanha do Galo Vermelho no Paulistão de 2025, quando a equipe voltou à elite estadual após 46 anos e encerrou a competição na 11ª colocação geral. O desempenho garantiu o Velo na Série D e o beneficiou com a ampliação das vagas paulistas na Copa do Brasil da próxima temporada.
Com o título do Brasileiro da Série C conquistado pela Ponte Preta, o estado de São Paulo herdou uma vaga extra na Copa do Brasil, contemplando o clube rio-clarense.
Assim, o Velo Clube fará sua primeira participação em competições nacionais e dará sequência a uma fase inédita de protagonismo e estabilidade, consolidando o crescimento do projeto esportivo e estrutural.
A pré-temporada do elenco começa em 10 de novembro, sob o comando do técnico Pintado, que deve receber reforços anunciados nos próximos dias para a montagem do time.









