O Velo Clube faz na manhã deste domingo (21) seu último jogo treino antes do início do Campeonato Paulista da Série A-2. O Rubro-Verde enfrenta a Ponte Preta/SP, em Itu. Será a oportunidade para que o técnico João Vallim faça os ajustes finais na equipe.
O Velo Clube estreia na competição no próximo dia 27 (sábado), às 16 horas, contra o time do EC Água Santa, no estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro.
Até o momento, o Velo Clube realizou quatro jogos-treinos. Venceu o M2R Sports de Piracicaba por 4×0, empatou com o Capivariano por 0x0, venceu o Comercial/SP por 2×0, e empatou com o São Bento/SP por 1×1.
Chama a atenção o bom desempenho da defesa velista que sofreu apenas 1 gol em quatro jogos-treinos disputados. No ataque, a esperança de gols velista é Lucas Duni, destaque do Velo Clube na conquista do título da série A3 em 2020 e artilheiro do campeonato. O atacante Caio Vieira, contratado nesta temporada, é outro atleta que vem tendo bom aproveitamento nos treinos.
Uma vitória na estreia diante do Água Santa, um dos candidatos ao acesso, é visto como fundamental pelos velistas, porque, na sequência da competição, o Velo jogará fora as duas próximas partidas. Contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra dia 6/3, às 18 horas, pela 2ª rodada, e contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmazo, dia 10/3, às 15 horas, pela 3ª rodada.
O Velo Clube voltará a jogar no Benitão, apenas na 4ª rodada, contra o Grêmio Osasco Audax, dia 13/3, às 16 horas. E depois, na 5ª rodada, enfrentará o Rio Claro FC, dia 20/3, às 15 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, casa do adversário, no aguardado dérbi rio-clarense, e com objetivo de quebrar a escrita de insucessos perante o maior rival, em jogos oficiais, valendo pontos, que já dura 29 anos.
Por Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação