Equipe velista cria as melhores chances, pressiona no fim com um jogador a mais, mas fica no 0 a 0 diante do Botafogo-SP
Leonardo Bauer
O Velo Clube começou sua trajetória no Campeonato Paulista de 2026 somando um ponto. No domingo (11), o time Rubro-verde empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, em partida marcada por boas oportunidades e forte presença ofensiva da equipe velista.
Mesmo sem balançar as redes, o Velo foi quem levou mais perigo ao gol adversário. No primeiro tempo, aos 32 minutos, o lateral Ynaiã fez grande jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou para Sillas, que cabeceou para fora. Aos 44, Ynaiã voltou a aparecer bem, acionou Lucas Duni, que encontrou novamente Sillas dentro da área. O atacante finalizou, mas foi travado pela defesa.
Na etapa final, o Velo seguiu buscando o gol. Aos 16 minutos, Daniel Amorim recebeu em profundidade e soltou uma bomba de direita, acertando o travessão. Um minuto depois, o centroavante voltou a finalizar após passe de Sillas, mas o lance foi interrompido por impedimento.
Aos 42 minutos, o adversário ficou com um jogador a menos após falta dura de Gabriel Inocêncio em Zé Mário, que resultou em cartão vermelho. Com superioridade numérica, o Velo pressionou nos minutos finais, rondou a área rival, mas não conseguiu converter as chances em gol.
Com o empate, o Velo soma seu primeiro ponto no novo formato do Paulistão, inspirado no modelo da Champions League, no qual não há grupos fixos. Cada equipe disputa oito jogos na primeira fase, e os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.
O próximo compromisso do Velo Clube será na quarta-feira, às 21h, fora de casa, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Foto: Ana Júlia Guerreira @a.jfotos








