O experiente jornalista de F1 Mark Hughes, acredita que o novo contrato de Lewis Hamilton pode inaugurar a ‘era Max Verstappen‘. De acordo com Hughes, não devemos nos surpreender se Hamilton se aposentar da Fórmula 1 após 2021 e virmos Verstappen substituindo-o na Mercedes.
“Independentemente de a Mercedes continuar a ser a equipe dominante em qualquer futuro pós-Hamilton ou mesmo se isso não acontecer, o contrato de um ano de Hamilton pode ser visto como um sinal para uma nova era”, escreveu Hughes no The-Race.com. De acordo com o jornalista, é uma notícia preocupante para a Red Bull que o contrato de Hamilton tenha sido prorrogado por apenas um ano.
“Especialmente se houver uma cláusula de rescisão no contrato de Verstappen relacionada ao fabricante do motor”, continuou Hughes. Segundo o britânico, a Mercedes ainda tem um bom relacionamento com a família Verstappen e isso data de antes da estreia de Max na categoria.
Hughes acredita que Bottas e Hamilton podem ser substituídos no final deste ano, deixando a equipe com uma formação completamente nova com George Russell e Verstappen. “Se a Mercedes mantiver sua superioridade nas novas regulamentações aerodinâmicas, a F1 pode simplesmente substituir a era Hamilton por uma era Verstappen”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Netral NewsDesk