Estão definidas as equipes finalistas do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Com uma campanha irrepreensível até o momento o Sesi Bauru vai disputar o título da temporada contra o Osasco. A equipe bauruense teve 100% de aproveitamento nas fases anteriores, sem conhecer derrota e chega à final na condição de favorita ao título. Na semifinal, eliminou o Pinheiros com 3 vitórias.
Mas, não será fácil para o Sesi Bauru que terá pela frente a equipe de Osasco, dona da segunda melhor campanha da primeira fase, com apenas 1 derrota justamente para o Sesi Bauru. Pesa também a favor da equipe de Osasco, o fato de ser a atual campeã. Ao todo, o Osasco já levantou o título do Estadual 18 vezes. Já o time de Bauru soma 2 conquistas, nos anos de 2018 e 2022. Para chegar novamente à condição de finalista, o Osasco teve mais trabalho para se classificar. Venceu a disputa contra Barueri com vitória no golden set, que é o et de desempate, quando cada equipe obtém 1 vitória na série melhor de 2 jogos. Da mesma forma como aconteceu na semifinal, o golden set será o critério de desempate para os jogos das finais.
O primeiro jogo entre Sesi Bauru e Osasco, pelas finais d Campeonato Paulista de Vôlei Feminino acontece no dia 8 (terça-feira), às 20 horas, no ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Felipe Wiira