Um dos principais nomes da história do automobilismo brasileiro, Helinho Castroneves vai se aventurar em um desafio inédito em sua carreira em 2025. O quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis vai tentar a classificação da Daytona 500, a prova mais importante do calendário da NASCAR Cup Series.
A 67ª edição da corrida de abertura da temporada 2025 da Cup Series está marcada para o dia 16 de fevereiro, com a tomada de tempo no dia 12 e as baterias classificatórias no dia 13 na pista de Daytona Beach, na Flórida.
Helinho vai disputar a classificação com a equipe Trackhouse, através do Project 91, um modelo que visa atrair pilotos de outros países para o grid da NASCAR.
Caso consiga a classificação, o Brasil voltará a ter um representante no grid de uma prova da NASCAR Cup pela primeira vez desde a participação de Nelsinho Piquet na etapa de Watkins Glen em 2014, terminando na 26ª posição.
Já em Daytona, o Brasil não tem uma participação desde 2003, quando Christian Fittipaldi terminou em 34º em sua única aparição na prova.
Por E. Cortez / Foto: Instagram