Patrocinadora da Fórmula 1 desde 2022, a MSC Cruzeiros terá, pela primeira vez, o naming rights (direito de nomeação) da etapa brasileira da principal categoria do automobilismo mundial. A agora Fórmula 1 MSC Cruzeiros Grande Prêmio de São Paulo 2025 será disputada entre 7 e 9 de novembro.
Com o acordo, a prova em Interlagos terá o quarto nome diferente nos últimos quatro anos. A Heineken ocupou o espaço em 2017 e 2022. Já em 2023, foi a vez da Rolex e, em 2024, a Lenovo foi a dona dos naming rights do GP São Paulo.
Neste ano, a MSC Cruzeiros também dará nome ao Grande Prêmio da Áustria (de 27 a 29 de junho) e ao Grande Prêmio dos Estados Unidos (de 17 a 19 de outubro).
Como patrocinadora oficial da F1, a empresa terá destaque em todas as outras 21 etapas do calendário de 2025.
TAG Heuer
E também foi confirmado pela F1 que a TAG Heuer será novamente a cronometrista oficial da categoria a partir de 2025, substituindo a Rolex, que ocupava o posto desde 2013. A parceria foi anunciada como parte de um acordo de dez anos entre a Fórmula 1 e o Grupo LVMH, conglomerado de marcas de luxo que inclui nomes como Dior, Louis Vuitton e Moët & Chandon.
Outro destaque da nova parceria será o retorno do champagne Moët & Chandon às celebrações no pódio.
Desde 2022, a categoria utilizava o prosecco da marca italiana Ferrari Trento, mas o contrato terminou no final de 2024, permitindo a retomada de um nome histórico nas comemorações da Fórmula 1.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução