Depois da vitória massiva de Jair Bolsonaro (PSL) em Rio Claro, com 79,05% dos votos válidos, o presidente do diretório municipal do PSL em Rio Claro, Renan de Aguiar Teixeira, comemora a alternância de poder.
“Uma coisa que podemos esperar de Bolsonaro é retidão e lisura. Devido aos atos dele. Eu tenho certeza que não só ele, mas ele vai cobrar de todo mundo que vai trabalhar em seu governo retidão e lisura no trato com a coisa pública. E isso, por si só, é uma coisa muito grande”, analisa.
ECONOMIA
Teixeira destacou a economia como um dos grandes pontos do governo de Bolsonaro e que sofrerá mudanças profundas. “De início, o programa de privatizações que o Paulo Guedes [cotado para o Ministério de Economia] pretende comandar vai ser bem importante”, destacou.
De acordo com Teixeira, as empresas estatais sofrem de má gestão e que o modelo será outro. “Já vimos que o governo não tem competencia para gerir nenhum tipo de empresa. Todas elas servem de cabide de emprego e de ralo para desvio de dinheiro na corrupção”, argumentou ao lembrar que a iniciativa privada possui mais ‘know how’ para gerir negócios.
“O programa de privatizações vai ser bom para dar mais efetividade para as empresas públicas que serão privatizadas, mas também para levar muito dinheiro em caixa para resolver problemas em áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, finaliza.